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Informação EXAMES 2024

 

- Orientações essenciais para o processo de inscrição nas provas e exames 2024 dos cursos científico-humanísticos 
- Orientações essenciais para o processo de inscrição nas provas e exames 2024 dos cursos profissionais
- Norma 01/JNE/2024- Instruções para a inscrição nas provas e exames 2024
- Guia para Aplicação de Adaptações na realização de provas e exames 2024
- Guia Geral Exames 2024
- Informações-Prova do IAVE
- Manual de instruções da plataforma PIEPE
- Regulamento Exames 2024.

- Utilização de Calculadores das Provas e Exames Ensino Básico e Secundário;
- Instruções de realização e reapreciação dos Exames - Ensino Secundário;
- Instruções de realização e reapreciação dos Exames - Ensino Básico;
- Informação Telemóvel;
- Norma 02/2024;

informação-prova das Provas a Nível de escola e de equivalência à frequência - 2024

Provas a nível de escola e de equivalência à frequência do

9.º ano do ensino básico

Provas a nível de escola e de equivalência à frequência do ensino secundário (11.º e 12.º anos)
Código Disciplina Tipo Prova Duração Código Disciplina Tipo Prova Duração
81 Português- Nível Escola E+O 90+15 302 Biologia a) E+P 90+90
82 Matemática- Nível Escola E 90 303 Aplicações Informáticas B E 90
09 Alemão – L. Estrangeira II E+O 90+15 307 Ciência Política E 90
96 Cidadania e Desenvolvimento (CD) O 15 311 Educação Física E+P 90+90
10 Ciências Naturais E+P 45+45 312 Economia C E 90
97 Complemento à Educação Artística (CEA) P 45 315 Física a) E+P 90+90
26 Educação Física P 45 316 Oficina de Artes E 120
14 Educação Visual a) P 90 318 Oficina de Multimédia B E 120
15 Espanhol – L. Estrangeira II E+O 90+15 319 Geografia C E 90
11 Físico-Química E+P 45+45 320 Geologia a) E+P 90+90
16 Francês – L. Estrangeira II E+O 90+15 340 Psicologia B E 90
18 Geografia E 90 344 Sociologia E 90
19 História E 90 358 Inglês (cont. FE-12.º) E+O 90+25
21 Inglês – L. Estrangeira I E+O 90+15 368 Espanhol (Cont. FG-11.º) E+O 90+25
24 Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) E 90 375 Espanhol (Inic. FG-11.º) E+O 90+25
621 Economia A – Nível Escola E 120
825 Geografia A – Nível Escola E 120

a) A componente prática das disciplinas Educação Visual, Biologia e Física tem uma tolerância de 30 minutos.

 

PARECER SOBRE As informações-prova das Provas equivalência à frequência - 2024

Após análise das Informações-Prova de equivalência à frequência e a nível de escola das diferentes disciplinas relativas aos ensinos básico e secundário, apresentadas pelos respetivos coordenadores pedagógicos de grupo, o Conselho Pedagógico considerou que as informações:

  1. foram elaboradas com o conhecimento das orientações emanadas pelo IAVE;
  2. estão identificadas quanto ao ciclo de ensino, disciplina e código da prova;
  3. estão de acordo com a estrutura definida nos normativos em vigor:

- Despacho normativo n.º 4/2024, de 21 de fevereiro, Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário;

- Portaria n.º 223-A/2018, de 3 de agosto, Regulamentação das ofertas educativas do ensino básico previstas no n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho;

- Portaria n.º 226-A/2018, de 3 de agosto, Regulamentação dos cursos científico-humanísticos, a que se refere a alínea a) do n.º 4 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho;

- Portaria n.º 278/2023, de 8 de setembro, procede à primeira alteração à Portaria n.º 226-A/2018, de 3 de agosto, que regulamenta os cursos científico-humanísticos a que se refere a alínea a) do n.º 4 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, na sua redação atual.

  1. apresentam-se estruturadas de acordo com o objeto de avaliação, as características e estrutura da prova, os critérios gerais de classificação, a duração e o material autorizado;
  2. foram elaboradas Informações-Prova de equivalência à frequência das disciplinas constantes da oferta curricular dos 11º e 12º anos relativamente às quais não existe exame final nacional.

Em face do exposto, o Conselho Pedagógico, reunido em 21 de maio de dois mil e vinte e quatro, aprovou as informações-prova de equivalência à frequência que constam do quadro seguinte.

 

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"A educação é a arma mais poderosa que

pode usar para mudar o mundo."

- Nelson Mandela

 

"Educação é como uma moeda

de ouro,é valida em todo o mundo"

- Provérbio Chinês

 

"O principal objectivo da educação é

criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não

simplesmente repetir o que outras gerações fizeram."

Jean Piaget

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